Bananas Music

Como o
Bananas Music

pode te ajudar?

Quantas lojas/estabelecimentos você possui?*
Problema*

Como ter sua música avaliada por curadores de playlists profissionais

Todos os dias nossas caixas de email e DM no Instagram  ficam lotados de trabalhos incríveis esperando a avaliação dos nossos curadores de playlists para, quem sabe, entrar em uma das playlists de nossos clientes, tanto de lojas quanto no Spotify.

Como ter sua música avaliada por curadores de playlists profissionais

Quer ter sua música avaliada por nossos curadores de playlists? Saiba mais da parceria Bananas Music e Groover 

 

Todos os dias nossas caixas de email e DM no Instagram  ficam lotados de trabalhos incríveis esperando a avaliação dos nossos curadores de playlists para, quem sabe, entrar em uma das playlists de nossos clientes, tanto de lojas quanto no Spotify. 

 

Nós entendemos essa demanda e achamos incrível poder ampliar o alcance dos artistas independentes brasileiros através do nosso trabalho, mas, infelizmente, até então não tínhamos uma forma organizada e sistematizada de atender a todas as demandas.

 

Como curadores musicais, entendemos a importância de  profissionalizar nossas entregas para que possamos contribuir de forma mais ativa no ecossistema da música brasileira oferecendo apoio a tantos artistas com trabalhos incríveis e que esperam uma oportunidade de se mostrar ao mundo.

 

Por isso, o Bananas Music se uniu à Groover, uma plataforma internacional de promoção de artistas independentes onde eles indicam músicas para curadores, influenciadores e jornalistas, garantindo que sua música receba o feedback dentro de 7 dias, e, caso a música seja aprovada pelo influenciador, algum tipo de compartilhamento e divulgação.

 

 

Como vai funcionar no Bananas Music?

 

O artista ou o representante precisa fazer o cadastro na plataforma Groover e fazer o envio da música por lá. Cada música enviada para avaliação tem o custo de €4. O artista também precisa acessar o nosso perfil na plataforma para que a música seja avaliada por nós.

 

A partir daí nosso time de curadoria musical irá ouvir a música e dar um feedback para o artista. Se a música estiver de acordo com a identidade musical de algum dos nossos clientes ou projetos que estejamos desenvolvendo, ela poderá ser adicionada diretamente em uma playlist, seja nas plataformas digitais ou nas trilha sonora de música ambiente que tocam nas lojas das marcas que atendemos.

 

Importante lembrar que aqui no Bananas Music, além das playlists de som ambiente para lojas, também fazemos curadoria para canais de relacionamento das marcas em plataformas de streaming, fazendo com que sua música possa tocar para muitos consumidores de uma determinada marca que ouvem os canais dela no Spotify, Deezer e outras plataformas.

 

E se minha música entrar em uma playlist de música ambiente para loja?

 

 

Esse feedback vai ser dado por nossos curadores musicais através da plataforma Groover. Iremos indicar com qual marca sua música combina. 

 

Se sua música puder ser incorporada ao DNA musical de algum cliente do Bananas Music, sua faixa poderá tocar em lojas dos mais de 50 clientes que atendemos, espalhados pelo mundo todo. 

 

Já pensou sua música tocando na Galeria Melissa de Nova York? Irado, né?

 

• • •  

 

Dicas de como fazer sua indicação

 

 

1. Capriche nas suas redes sociais

 

Essa é a principal dica que damos a todos os artistas hoje em dia. Suas redes sociais são seu cartão de visitas, é onde os curadores vão achar quem você é, quais são seus valores e propósito, e principalmente seu posicionamento e sua visão de mundo. 

 

Sabemos que os consumidores de uma marca buscam seus produtos também a partir do posicionamento da marca em relação a vários assuntos da nossa sociedade. Uma boa maneira de ser notado por nós é estar em sintonia com os valores das marcas que atendemos.

 

Dica Groover: Os curadores musicais e profissionais da Groover gostam de navegar nas mídias sociais de um artista quando ele recebe uma faixa para avaliar. Preencher seus principais perfis de mídia social é uma forma deles conhecerem melhor seu projeto.

 

2. Defina bem seus atributos artísticos e os do seu universo musical

 

Conhecer suas referências e as estéticas sonoras que envolvem sua música é extremamente importante para que você nos alcance com mais facilidade. 

 

Lembra que a metodologia que os nossos curadores utilizam para criar uma playlist de música ambiente de uma loja passa necessariamente pela atmosfera musical que os atributos dessa marca querem expressar. 

 

Se é uma trilha sonora mais calma ou mais agitada, mais nacional ou com letras em inglês, mais clássica ou mais moderna, todas essas características são definidas na concepção do Music Branding de uma marca, juntamente com sua equipe e agência responsável pelo  marketing.

 

O match perfeito é quando sua música se encaixa em alguns desses moods que a marca quer transmitir!

 

Por isso, quanto mais precisas as informações e as suas opções na hora do cadastro, melhor.

 

Dica Groover: Saber mais sobre o seu universo musical nos permite recomendar curadores e profissionais que sejam mais relevantes para você. Se você tiver problemas para definir sua música, escreva para nós, ficaremos felizes em ouvir sua música e ajudá-lo.

 

3. Siga as dicas de pitch da própria Groover

 

A Groover dá algumas sugestões de como fazer seu pitch de forma clara e objetiva. Entre elas, estão:

• Especifique o que está procurando e não deixe seus contatos em dúvida. Seja direto. Quer playlist? Quer matérias no site? Diga!

• Adapte seu pitch de acordo com seus contatos.

• Seja conciso e informativo. Tente focar em 1-2 elementos essenciais do seu projeto que podem ser do interesse de profissionais, 5 linhas de texto no máximo. Este é um primeiro contato e seu tempo de atenção permanece limitado.

• Mantenha seu perfil atualizado.

 

4. Os curadores do Bananas Music só receberão trabalhos através da Groover

 

Nós nos empenhamos para concentrar nossos esforços em apenas um canal de comunicação com o artista e esse é o nosso perfil na Groover . Por lá é garantido que você vai receber o feedback tão esperado de nós. Nossos outros canais de comunicação como email e redes sociais serão destinados apenas a outras atividades.

 

• • • 

 

Vamos ficar muito felizes em receber sua música pela Groover. Juntos podemos aumentar o alcance e o espaço para a música autoral independente não só no Brasil mas no mundo. Conte com a gente! ;)

Posts relacionados

Music inBox

Assine a newsletter do Bananas Music

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação.
Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.