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Aqui, mergulhamos em Music Branding, falamos de negócios, tecnologia, posicionamento de marca, além de explorar e projetos culturais e reports de tendência do mercado da música.
Mas isso não é tudo - nosso objetivo é também apresentar playlists que irão sacudir seus ouvidos e mexer com sua alma.
Fique à vontade para se perder no que compartilhamos e não se preocupe, às vezes, deixamos as palavras de lado para que a música possa falar por si só.
Ter a trilha sonora para uma campanha publicitária alinhada aos valores e mensagem do anunciante pode influenciar diretamente na percepção do público e fortalecer a associação do consumidor com a marca. Nesse texto abordamos a relação do consumidor com a música de campanhas publicitárias e como fazer escolhas musicais estratégicas. Confira!
Buscamos trazer aqui um panorama de como a Geração Z se relaciona com a música no ambiente digital, uma vez que essa associação pode nos trazer insights estratégicos para ações de marca. Confira!
A música tem o poder de tocar nossas emoções, evocar memórias e criar atmosferas únicas. No varejo, a música ambiente assume uma função de destaque quando falamos em experiências nos estabelecimentos comerciais. Confira aqui algumas dicas para melhorar a experiência na sua loja através da música!
Com o interesse do público totalmente descentralizado e pulverizado entre diversas mídias, como tornar campanhas de marketing mais relevantes para os consumidores? Nesse conteúdo, vamos ver alguns exemplos onde a música foi utilizada de maneira eficaz para gerar sentimentos positivos e ser relevante na memória das pessoas. Confira!
O sentimento de identificação do público com uma marca - a partir de uma estratégia musical, traz consigo um forte potencial de diferenciação dos concorrentes e mais: pode ser um fator crucial na tomada de decisão na hora da compra. Nesse texto, vamos comentar algumas pesquisas que falam exatamente sobre essa influência da música no comportamento de compra. Confira!
Estamos vivendo um boom de festivais no Brasil? Por aqui, essa suspeita é confirmada pelo Mapa dos Festivais, a empresa irmã do Bananas Music e um grande ecossistema sobre tudo que envolve festivais de música no país. Conheça as fases da jornada do fã de festivais e entenda as melhores oportunidades para as marcas em cada uma delas!
A música tem um poder incrível para evocar memórias de momentos marcantes da vida. Além de ser um importante recurso do marketing sensorial, ela contribui para criar uma experiência única para os clientes. Para colocar essa ideia em prática, é essencial contar com uma boa curadoria musical. Quer descobrir como isso funciona na prática? Então siga a leitura e descubra de que maneira a música pode transformar sua estratégia publicitária!
Esse texto sobre os principais gêneros musicais e artistas ouvidos pelos jovens atualmente já está indo para sua terceira atualização. A primeira edição em 2019 foi revisada em 2021 e agora apresentamos sua terceira edição em 2023. No geral, alguns fenômenos musicais citados no texto inicial se mantém atuais, mas não são mais novidade, enquanto vimos outros comportamentos surgirem. Confira!
A escolha adequada das músicas pode ajudar a motivar os alunos durante os exercícios, proporcionando alegria, conforto emocional e relaxamento. Saiba como conhecer seu público, considerar os horários de maior e menor fluxo, criar playlists diferentes para cada área da academia e manter a variedade e atualização das músicas.
Na hora de escolher a música ambiente para consultórios e clínicas, algumas coisas devem ser observadas a fim de provocar no paciente a melhor sensação enquanto espera atendimento. Descubra neste artigo o poder da música ambiente para criar uma experiência única para os pacientes em seu consultório!
Descubra como escolher a playlist perfeita para eventos corporativos e criar uma atmosfera agradável e profissional para seus convidados. Confira nossas dicas para selecionar a música ambiente ideal e tornar o seu evento um sucesso!
Para as marcas que investem em music branding, a música é parte do posicionamento e reforço de identidade com músicas que estimulam compras. Neste texto, falamos sobre a importância do music branding como ferramenta para a efetivação de compras, trazendo alguns exemplos como lojas de roupas e outros diretamente da nossa lista de cases favoritos.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre do ano de 2022, o franchising registrou 8,8% de crescimento em receita, atingindo faturamento de R$ 43.380 bilhões. Nesse texto vamos apresentar como a música ambiente para franquias é uma poderosa aliada na padronização das lojas da rede e como uma agência de music branding pode ajudar nas estratégias de marketing para franquias.
As principais datas comemorativas do segundo semestre de 2022 para você se inspirar As datas comemorativas são oportunidades já estabelecidas para estimular essas conexões com o público. Apresentar ações de marketing para datas comemorativas já é uma prática natural e até esperada em determinadas ocasiões. Por isso, separamos algumas ideias de como usar a música em ações de marketing para você usar nas datas comemorativas do 2º semestre de 2022.
Uma tela preenchida por um palco multicolorido e cheio de luzes, onde um showman conversa com o público enquanto mostra diversos produtos disponíveis para compra naquele exato momento. Neste texto, você vai aprender mais sobre live commerce e como utilizar parcerias com artistas e música para aumentar suas vendas.
Você pode usar a música como veículo para experiências do público vinculadas a identidade da sua marca através de playlists no Spotify. Entenda porque uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de conexão com as pessoas.
A música ambiente para hotel, considerando cada um dos seus espaços, deve proporcionar uma experiência única e acolhedora, que marque a memória afetiva do cliente e transforme o hotel em um local que o cliente queira retornar. Tudo que você precisa precisa saber sobre música ambiente para hoteís está aqui nesse texto.
Se te perguntássemos "qual o som combina com café da manhã?", você saberia responder? Aqui no Bananas nós sabemos. Esse texto fala sobre os diferentes momentos de um restaurante e como escolher a melhor música para tocar em cada um deles. E nos final ainda te damos 10 playlists para usar e se inspirar.
Quando falamos em grandes espaços de consumo, como supermercados, lojas e shoppings, a curadoria musical se torna mais do que uma estratégia de posicionamento da marca: a música cria uma experiência de imersão local. Veja nesse texto quais as características de música ambiente para grandes espaços.
Seja para marcas de varejo ou grifes que assinam coleções, ter uma estratégia de music branding nos dias de hoje deixou de ser um diferencial para ser necessidade na estratégia de comunicação. E se você quer entender mais sobre como música e moda combinam mercado, consumo e arte podem se relacionar com seu negócio, leia esse texto.
Você gosta de previsões? Esse texto é o que você precisa ler para ficar por dentro das últimas novidades para o mundo da música para 2022 e além.
Nesse texto vamos ver como a música está ligada ao relaxamento e ao bem-estar e pode ser usada para espaços coletivos como salão de beleza e spas, onde as pessoas geralmente buscam sair da rotina e se sentirem bem.
Quando falamos de lojas físicas, a música é uma das variáveis que podem fazer dar tudo muito certo ou muito errado no grande dia da inauguração. Vamos dar algumas dicas de como conhecer a identidade musical da sua marca e como montar a playlist ideal para tocar na inauguração da sua loja.
Neste texto, mostramos a você o passo a passo para que possa iniciar um projeto de som ambiente por meio de um de seus formatos mais conhecidos para o comércio, que é a rádio indoor. Você vai conhecer mais sobre conceitos, equipamentos, operação e conhecer ainda alguns bons exemplos.
Desde que nos deram a possibilidade de criar playlists e compartilhá-las com outras pessoas, essas listas de reprodução se tornaram uma voz por si só. Temos pensamentos, valores, humores e as representamos com música. Nesse texto vamos ver como as playlists podem se tornar marcas com vida própria e podem ter desdobramentos sociais, culturais e financeiros em uma comunidade.
Quando se trata de um público infantil, na hora de criar a trilha sonora, levamos em consideração as sensações e emoções que os baixinhos sentem e gostam. Consideramos, acima de tudo, o bem estar e a familiaridade das crianças que entrarão em contato com as músicas escolhidas. Neste texto, explicamos como a trilha sonora para marcas infantis pode aumentar as vendas e também o brand awareness, tanto entre as crianças quanto adultos
Ter funcionários mais satisfeitos e orientados para o serviço pode aumentar as vendas, levar a clientes mais felizes e melhorar a imagem da marca. Veja como equilibrar a identidade sonora da sua marca, expressa como música ambiente, e o gosto musical dos seus colaboradores.
Um levantamento do nosso time de marketing em abril de 2021 identificou mais de 300 perfis de marcas no Spotify de diferentes segmentos. Podemos afirmar que, se você quer se comunicar com o seu cliente através da música, sua marca precisa estar nessa plataforma. Nesse texto apresentamos 6 motivos para você ter o canal da sua marca no Spotify.
Instagram para Lojas: dicas e uma playlist de músicas para stories do seu negócio Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2020, o Instagram é atualmente a rede social mais relevante para vendas, principalmente de pequenos e médios negócios. Nesse texto, vamos te dar algumas dicas de como estar presente nessa rede e, claro, falar da importância da música na criação dos seus conteúdos, principalmente playlists para Stories.
Música Ambiente de Trabalho: 7 playlists para estimular a produtividade Apesar de existirem certos alimentos que estimulam a atividade cerebral, a expressão Brain Food também é usada para definir músicas que estimulam a produtividade, aumentam a concentração e melhoram o foco nos estudos, no trabalho e em tarefas rotineiras. Nesse texto apresentamos exemplos de como a música pode aumentar a produtividade no trabalho.
10 Playlists de Música Ambiente para Bares e Restaurantes no Spotify e Youtube Quem nunca se encantou com a música ambiente de um restaurante enquanto aguardava o pedido que atire a primeira pedra. A música é um elemento fundamental para bares e restaurantes, uma vez que os clientes costumam passar longos períodos dentro do estabelecimento. Ela é capaz de filtrar ruídos indesejados, de proporcionar bem-estar e tornar inesquecível a experiência do cliente com a marca. Por isso, nosso time de curadoria musical criou 10 playlists, uma para cada perfil de restaurante ou bar de nossos clientes, para você escolher qual música combina mais com a proposta do seu negócio.
Uma forma de se destacar no ambiente online é conectar a sua empresa com outras figuras conhecidas do seu público, certo? Ao se inspirar nas marcas que fizeram parcerias com artistas e como elas exploraram os canais digitais, você consegue posicionar o seu negócio com destaque dentro do seu segmento.
A música é um meio para comunicar sentimentos e ideias. Sabemos que ela ajuda a moldar as emoções do ser humano, é capaz de nos deixar felizes ou tristes, agitados ou calmos. E quando falamos de unir música às experiências de consumo, estamos falando de transformar uma simples compra em uma experiência inesquecível para as pessoas. O cliente se une à marca como um fã. Nesse texto apresentamos o que é Música Ambiente para lojas e pontos de venda e a sua importância para a construção da relação marca-consumidor.
Todos os dias nossas caixas de email e DM no Instagram ficam lotados de trabalhos incríveis esperando a avaliação dos nossos curadores de playlists para, quem sabe, entrar em uma das playlists de nossos clientes, tanto de lojas quanto no Spotify.
Guest Post Nesse texto você vai conhecer formas de aplicar o Inbound Marketing e relacionar a música com uma experiência positiva de marca, e como se aproximar dos consumidores atrvés da música, seja por meio de sites de e-commerce, redes sociais e o bom e velho boca a boca.
A escolha da música ambiente certa para sua playlist é fundamental para que haja conexão entre os clientes e a marca. Aqui no Bananas Music te apresentamos uma metodologia exclusiva de Music Branding para acertar as músicas que mais representam sua marca. Confira no texto a seguir.
Music Branding não é (apenas) música ambiente. Descubra como explorar todo o potencial da música na comunicação e estratégias de marketing da sua marca,
Se você estiver se sentindo aventureiro, escute nossa playlist com as 50 Melhores Músicas para Jogar. Essa curadoria de 50 músicas foi criada com base nas 100 músicas mais adicionadas em gaming playlists pelos usuários do Spotify.
Quando entramos numa loja ou em um restaurante e está tocando uma música que nos chama atenção, somos capazes até de ficar mais um pouco para ouvir até o final. Mas como é feito o pagamento dos direitos autorais das músicas que tocam nas lojas?
Music Branding é mais do que apenas uma playlist de música ambiente para loja Para conectar a identidade da marca com a trilha sonora, desenvolvemos uma metodologia própria de Music Branding. Neste post resolvemos abrir nossa metodologia e mostrar o passo a passo que seguimos para criar playlists de música ambiente e outros projetos de music branding para empresas para que qualquer pessoa possa criar as melhores playlists para todos os momentos do dia.
Música ambiente para lojas, restaurantes, escritórios e cafés Responsáveis por lojas, escritórios, restaurantes e negócios dos mais variados segmentos procuram pela música ambiente ideal, que estimule tanto clientes como o público interno. Afinal, é por essa questão que muito provavelmente você chegou a este artigo. Trazendo cases e exemplos de playlists, apresentamos a importância de definir a música ambiente de um ponto de venda por meio de processos que vão além de gostos pessoais e achismos.
Se perguntarmos quantas marcas ligadas à música você conhece, quais viriam primeiro na sua cabeça? Provavelmente essas que você lembrou estão no que chamamos de nível 4 de envolvimento com a música. Neste texto, explicamos melhor como classificamos cada um dos quatro níveis que identificamos durante nosso trabalho e como sua marca pode se tornar ainda mais musical.
Se você deseja inovar na sua estratégia de marketing sensorial, conheça os principais benefícios de contratar uma empresa de Music Branding para cuidar das suas playlists de música ambiente e projetos musicais.
Como o mercado do entretenimento e dos shows ao vivo está se adaptando depois dessa digitalização? Para entender esse cenário, confira a conversa que nossa diretora criativa, Juli Baldi, conduziu com Marcelo Beraldo, Diretor de Conteúdo da T4F e Coy Freitas, Diretor Artístico da Twitch Brasil, para o primeiro Talks for Fun.
Conheça 07 formas de usar a música ambiente e novas tecnologias para aumentar vendas na sua loja
Além de darem voz para a marca, as playlists para Spotify também servem para acompanhar o cliente da porta da loja para fora, reforçando a presença e lembrança de marca em diversos momentos do dia.
Para saber mais sobre curadoria musical, a Revista Noize bateu um papo com Juliana Baldi, DJ, radialista, fundadora do Bananas Music Branding e especialista em escolher a música certa para cada momento.
A música pode aumentar produtividade ou isso é só desculpa de quem quer ficar ouvindo um som pra trabalhar? Neste texto desmistificamos o impacto da música no trabalho e, de bônus, você ainda leva uma série de ótimas playlists para dar aquele boost na sua rotina de tarefas do dia a dia.
Nosso time de curadoria musical selecionou 6 playlists de música perfeitas para melhorar sua produtividade, foco e concentração no trabalho, estudos e nos games.
O interesse em trabalhar com music branding vem crescendo. Em nossa atuação e na observação do mercado, vemos profissionais de diversas áreas interessados em conhecer melhor essa forma de fazer marketing. Sabemos da importância de estudar, buscar informações sérias e conhecimento, principalmente quando estamos iniciando em uma nova área profissional. Neste texto, trazemos uma apanhado de dicas, livros, exemplos de como o nosso case - e o conceito de music branding - pode ser abordado dentro do estudo acadêmico e mais um bônus.
Com a explosão das apresentações ao vivo pela internet, palavras como "takedown" ganharam força, bem como as dúvidas e as novas regras em torno dos direitos autorais. Na busca por esclarecimentos, batemos um papo com a equipe do Artista Legal, empresa composta pelos advogados e especialistas em música Carla Arminda, Rodrigo Kuster e Alex Salles, que auxilia artistas e agentes do entretenimento na maior compreensão dos seus respectivos papéis na cadeia produtiva do entretenimento e, por consequência, na defesa de seus direitos.
Reunimos aqui alguns dos principais aprendizados e novidades que aconteceram na área da música e cultural durante a quarentena no Brasil e no mundo. Todas foram muito positivas, começando pelo sucesso das lives em todo o mundo. Queremos continuar a ver outras ações e idéias como essas pós-pandemia.
Hoje, uma loja precisa se entender como um ambiente de experiência — e não mais apenas como um ambiente de compra. Descubra como a música contribui para aumentar as vendas da sua loja - e de brinde leva uma seleção com playlists para diferentes segmentos de moda e varejo.
Ontem rolou outra live do Bananas Music Branding, onde Rodrigo Rodríguez - nosso curador musical convidou Ana Cavalcante, editora-chefe da DJ Mag e com grande histórico no mercado para contarem um pouco sobre a história e evolução do gênero no país.
Nesse texto, Emely Jensen, nossa head de curadoria aqui no Bananas Music revela as dicas e passos que ela usa para criar uma boa playlist, ferramentas que podem ajudar a criar playlists melhores e a organizar sua biblioteca, além de algumas refs sobre onde e como atualizar seu repertório musical.
Marketing sensorial pode ser a chave para a diferenciação de um produto ou serviço. Aquele aroma ou som tão específicos que identificam uma loja entre várias outras em um shopping ou avenida movimentada. Certamente você já passou por uma experiência dessas. Neste texto, apresentamos como usar o marketing sensorial em diferentes tipos de projetos, trazendo exemplos bem-sucedidos do seu uso.
Empresas no Spotify: 5 cases de marcas que investem em playlists e music branding além do ponto de venda Às vezes, tudo o que queremos é a playlist no Spotify certa para tudo fluir bem em nosso dia de trabalho ou para indicar à alguém as músicas perfeitas para o momento. Mas será que uma marca pode aproveitar essa oportunidade de comunicação tão próxima com as pessoas? Sim. E ela pode falar muito sobre seu o seu propósito, os territórios onde se faz presente e os sentimentos e ideais que busca inspirar com uma playlist no Spotify. Neste texto, mostramos como uma marca que investe em Spotify tem em mãos uma poderosa ferramenta de music branding.
Guest Post Considerando que a música é uma ferramenta poderosa para traduzir os valores e o posicionamento da marca em qualquer veículo de comunicação com o cliente, também é possível utilizar a identidade sonora da marca para se relacionar com os consumidores através das redes sociais. Antes de soltar sua criatividade e utilizar o Instagram para gravar e editar vídeos, e escolher a melhor música para Instagram de loja, trouxemos algumas outras dicas práticas para quem deseja dar mais visibilidade para seu negócio na rede social.
[Edição 2021] Com o objetivo de propor novas playlists pro Gang App, nossa head de curadoria musical, Eme Jensen, fez uma pesquisa aprofundada sobre o que os jovens vivem hoje em dia. Sempre fazemos isso para os nossos clientes, mas pesquisamos ainda mais fundo ao repensar as plays do App. Apesar da infinidade de opções que o streaming oferece, ela percebeu que ainda é possível categorizar os gostos musicais dos jovens em um punhado. Você verá que as tribos ainda são reais, só recebem nomes mais millenials agora.
Você provavelmente já ouviu o termo music branding, mas sabe o quanto ele pode agregar a sua marca ou à estratégia que você está montando para algum cliente? Atuando com estratégias e experiências ligadas à música e criando projetos para grandes marcas desde 2013, nós podemos assegurar: uma playlist de música que consiga traduzir a essência da marca cria uma relação próxima e emocional junto aos consumidores - sendo, muitas vezes, um fator importante na criação de uma love brand. Neste post, reunimos todas as informações e dicas de music branding para sua marca trilhar esse caminho com sucesso.
Em outubro de 2017, lançamos o “Música Brasileira Pra Gringo Ouvir #1”, um report inspirado pela playlist de mesmo nome que criamos na época da Copa do Mundo no nosso perfil no Spotify com o objetivo de apresentar o melhor da música brasileira atual para os estrangeiros. É nossa tentativa de ir além das listas de música e transformar as playlists em plataformas de conteúdo. Confira!
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